Vitrines de Vidro para Loja

10 de novembro de 2015

Já parou para imaginar quanta informação você absorve através da sua visão? Não importa onde estamos, enquanto mantemos os olhos abertos, estamos analisando ambientes e formando opiniões sobre tudo, principalmente se estivermos fazendo compras. A quem diga que o preconceito não é uma coisa boa, e quem se ache uma pessoa não preconceituosa. No meu ponto de vista, isso é hipocrisia, pois todos formamos preconceitos sobre tudo, até logo após termos maiores informações para que possamos mudar nossa opinião sobre algo. Não concorda? Me diga o que pensa de uma pessoa andando muito próxima de você em uma rua meramente vazia? Provavelmente vai querer sair de perto dela achando que seja um ladrão, mas logo após, percebe que se tratava de alguém tentando te ultrapassar. Enfim, a intenção não é discutir o preconceito, mas é entender que as pessoas criam opiniões com uma velocidade enorme sobre as coisas e o mesmo acontece especialmente sobre a sua loja. Nesse post trataremos a importância das Vitrines de Vidro para Loja para atrair clientes, a fim de aumentar as vendas.

Vitrines de vidro para loja no processo de venda

O processo de venda em uma loja física passa por uma série de etapas, sendo a primeira delas atrair a atenção do cliente para a loja e a segunda, despertar o interesse do cliente em consumir o produto.

Para atrair a atenção do cliente, podem ser utilizados diversos recursos, como caixa acústica, iluminação, acabamento diferenciado da calçada, fachada e vitrines. Já na segunda, as vitrines de vidro são o principal elemento, pois é nela que o produto está exposto de maneira que venha a despertar o desejo do consumidor em adquirir o produto.

Como podem perceber, nas duas primeiras etapas do processo de venda, as Vitrines de Vidro para Loja fazem um papel extremamente importante para o seu negócio.

Como conceito, a Vitrine é a disposição de produtos para o público externo com o objetivo de vender. Logo, o conceito de vitrine não se limita a ideia apenas de fechamentos de vidro na frente da loja, pois qualquer ambiente delimitado com foco na disposição do produto é considerado uma vitrine. Existem diversos tipos de vitrines, onde muitos deles são aplicados inclusive no interior da loja. Isso ocorre devido a intenção de revitalizar o processo de venda em cada momento oportuno na visita do consumidor à loja, a fim de vender mais.

Tipos de vitrines de vidro para loja

Existem diversos tipos de vitrines com diferentes formas e estruturas para tornar o seu negócio mais atrativo à disposição de produtos.  Para obter o melhor resultado na disposição de um produto e decoração do ambiente interno da vitrine de vidro, existe uma ciência muito interessante, onde é desenvolvida inclusive a profissão de vitrinismo que busca adequar os elementos para atrair o seu público alvo por meio de técnicas de visual merchandising.

Conheça alguns dos tipos muito utilizados de estrutura de vitrines de vidro para loja:

  •  SaccaroVitrines de vidro plana ou de fachada:

Esse tipo de vitrine possui vidros que formam a divisão entre a calçada e a loja. São responsáveis por formar praticamente toda a identidade visual a frente da loja.


  • Vitrine2Vitrines de vidro de esquina:

São caracterizadas pela ampla visibilidade que atingem por expor produtos em diversas direções. Tornam-se visíveis aos diferentes sentidos de fluxo das pessoas.


  • Vitrine3Vitrines de Vidro de Centro:

Permitem expor produtos em todas as direções no interior de loja largas, proporcionando a circulação de clientes em contato visual com os produtos.


  • Vitrine4Vitrines de Vidro Móvel:

São vitrines com rodízios que dão flexibilidade para mover o layout da loja, a fim de possibilitar fazer experiências para descobrir o melhor ponto de exposição, assim como permitir modificar a aparência da loja apresentando novidades para os clientes.


  • Vitrines de Vidro Plana Recuada:vitrine5

São montadas no interior da loja em frente as paredes, possuem grande extensão e tem a função de atrair o cliente para o centro da loja. Lojas com essa estratégia geralmente possuem vendedores de prontidão para fazer o

atendimento ao cliente através da abordagem.


  • Vitrines de Nicho:vitrine6

Não que seja uma regra, mas são um tipo de vitrine que muitas vezes é formada por uma parede com nichos embutidos protegidos por vidro. Pode ser aplicada voltada para o ambiente interno ou externo da loja.


Aspectos importantes para a instalação de uma Vitrine de Vidro para Loja:

A maioria das vendas em um comércio é feita pelo princípio da atração visual. Por isso, as vitrines de vidro para loja devem ser projetadas com o intuito de promover o máximo recurso de exposição para os produtos. Verifique se o espaço interno está proporcional ao produto que tende a ser exposto. Analise o sentido de movimentação dos clientes no interior ou fora da loja para posicionar a vitrine a favor da visibilidade desse fluxo. A iluminação é um fator essencial para promover maior destaque dos elementos internos na vitrine. Preocupe-se com o acabamento e a cor dos componentes estruturais fixos da vitrine, se eles formam harmonia com a identidade visual da sua loja, assim como com os produtos.

As vitrines possibilitam formar diferentes cenários para a exposição, gerando a atração visual, agregando valor e despertando o desejo pelo produto. O vidro possibilita que toda essa experiência seja gerada ao consumidor, ainda com o produto sob proteção.

Invista em Vitrines de Vidro para sua loja! Tenha certeza que essa é uma importante ação para promover o seu produto diante o seu público.