O que é vitrine de vidro?

17 de setembro de 2020

Muitas vezes, as vitrines de vidro serão a peça central da sua loja, pois abrigam sua coleção.

Abrir ou reformar uma nova loja significa, entre muitas outras coisas, pensar em como queremos que nossos clientes percebam nosso negócio, pois, como sabemos, as primeiras impressões são muito importantes.

A vitrine de vidro oferece uma ampla variedade de soluções em vitrines para lojas, que podem ser encontradas no nível da rua ou dentro de um shopping center.

Esse material, além de permitir que os clientes visualizem o interior das instalações ou desfrutem das vitrines que as empresas projetam e montam com tanto cuidado, oferece grandes vantagens, como luminosidade sem precedentes e grande amplitude, mesclando o interior do estabelecimento com o exterior.

Por que escolher uma vitrine de vidro para a sua loja?

A vitrine de vidro, considerando todas as possibilidades que oferece em termos de cor, transparência ou textura, oferece uma infinidade de possibilidades e designs, para que seja fácil adaptar uma fachada de vidro ao estilo da sua loja.

Na Artcomvidros você pode encontrar vitrines de vidros da melhor qualidade, cuja espessura e qualidades o tornam uma das opções mais resistentes para proteger instalações e suportar a passagem do tempo e o desgaste do clima inclinado.

Vitrine_de_Vidro

Vantagens de ter uma vitrine de vidro

  • Facilidade na limpeza

Alguns materiais frequentemente usados ​​em fachadas envolvem um grande investimento de tempo e dinheiro, nesse caso, limpar o vidro é fácil e não é necessário um grande investimento.

  • Excelente isolante

O vidro é um isolador perfeito do frio e do calor, também isola o ruído e evita que sons de rua irritantes.

  • Luz e amplitude

As fachadas de vidro usadas em residências ou instalações permitem que você aproveite ao máximo as horas de luz, economizando na conta de luz.

Além disso, com o vidro térmico deixamos a luz passar, mas não o calor, ele também não permite calor ou ar saem para fora. Portanto, além de economizar na conta, são evitadas mudanças bruscas de temperatura.

Por outro lado, outra das grandes vantagens é a sensação de espaço, especialmente em pequenas instalações.

  • Possibilidade de colocação de vinil

A Vitrine de vidro permite a colocação de vinil decorativo, que além de dar um toque diferente, permite a opção de anunciar novas ofertas ou descontos.

  • Vidro decorado

Graças à opção oferecida pela Artcomvidros, as vitrines e os revestimentos de vidro podem ser decorados com diferentes cores, desenhos e até impressões digitais em vidro.

Uma vitrine atraente é, sem dúvida, um fator potencial quando se trata de expor uma empresa ao público. As primeiras impressões são vitais, por isso devemos escolher o vidro da vitrine com cuidado.

O vidro é um material que está associado com elegância e transparência, ao mesmo tempo que você pode se adaptar a todos os tipos de fachadas e desenhos.

Que tipo de vidro?

A escolha do vidro da vitrine depende de onde eles serão instalados e do tipo de negócio. O mais comum é usar vidro laminado, sendo os mais seguros e mais resistentes.

Cada vidro de segurança é projetado para desempenhar uma função, então você deve se informar antes de tomar uma decisão:

Vidro anti-roubo: preparado para impactos contundentes de maças, alavancas, etc.

Vidro de segurança física: projetado para resistir à possível queda de pessoas, impactos, etc.

Vidro à prova de balas: contra impactos de armas leves.

A vitrine não é mais apenas um elemento principal da loja, é uma atração pública e um meio de comunicação. É show e às vezes arte. Na vitrine, imaginação, ironia, sedução, surpresa devem estar presentes.

Durante os 20 segundos que uma pessoa olha para uma vitrine, ela precisa chamar sua atenção, transmitir uma mensagem, uma emoção e incentivá-la a comprar.

Atingir esses objetivos não é uma tarefa fácil. O processo de criação de uma vitrine é muito complicado, muitos fatores estão envolvidos e começa muito antes de ser exposto ao público.

Existem algumas condições que têm uma influência decisiva na fachada da loja, são elas:

A marca 

Ela é responsável por ditar os valores e a filosofia que determinam o ponto de venda. A tendência para a resistência da marca, a conservação de seus valores na mente dos consumidores ao longo dos anos deve ser combinada com a vitrine, temporária e efêmera por natureza.

Essa é uma das razões pelas quais o logotipo da marca geralmente ocupa um lugar de destaque na vitrine da loja. Marcas com mais de cem anos de história por trás delas devem refletir essa tradição nas vitrines de suas lojas.

Uma vitrine pode inovar, mas não pode introduzir nenhum elemento que contradiga os valores da marca.

A loja

A vitrine é a alma de uma loja: a harmonia entre a arquitetura, o design de interiores, o espaço da loja e o local onde está localizada é fundamental no atual visual da vitrine.

O cliente

O consumidor está cada vez mais exigente e informado exigindo vitrines inovadoras e atraentes. Ele quer ser seduzido e a vitrine ainda é o ambiente físico mais decisivo entre produtos e consumidores, entre a fantasia da loja e a realidade da rua. A vitrine precisa desafiar a criatividade, porque a rua e as pessoas vivem com elas.

O produto 

A vitrine deve conhecer o produto de cada estação, suas qualidades, características, cores e texturas e também o preço.

O objeto exposto na vitrine é aquele que cria seu próprio cenário. A vitrine deve ter uma leitura fácil e, ao mesmo tempo, criar uma agradável caminhada para a reflexão.

Como funciona o roteiro para a vitrine?

Depois de analisar o produto, a loja, o cliente e a marca, você escolhe o tema da vitrine, o enredo, a história que vai contar.

É hora de liberar a criatividade, sem perder de vista que existem técnicas de arrumação que determinam a eficácia da vitrine, como colocar o produto no centro óptico de atração.

Às vezes, a vitrine tem total liberdade e, outras vezes, o argumento da loja deve ser uma decisão conjunta de vários departamentos, designers, comerciais, marketing, administração geral.

Depois que a ideia é escolhida, a vitrine a produz. Por fim, começa a montagem da vitrine, baseada em quatro pilares: Estilo, Cenografia, Design de interiores e Marketing.

Agora que você conhece um pouco mais sobre as vitrines de vidro, não deixe de conhecer os modeles que Artcomvidros separou com todo carinho para incrementar a sua loja.