Sua loja não tem balcão de vidro? Seu negócio precisa dele!
18 de setembro de 2018
Depois de muito lutar para ter o sonho do próprio negócio, as empresas podem se deparar com algumas dificuldades, como a baixa nas vendas e a dificuldade de operacionalizar a parte financeira. Um dos motivos pode estar relacionado ao seu balcão de vidro.
O balcão de vidro pode parecer mais um item dispensável para o negócio, mas o fato de desprezá-lo pode significar um grande erro se o objetivo é vender mais no seu comércio.
Usado como estratégia para exposição de produtos, os balcões de vidro devem ser adaptados para o negócio. Permite ser versátil aos mais diferentes estilos de decoração e para diferentes segmentos. Em casos de joalherias e perfumarias, o balcão é fundamental para que os clientes possam ver os produtos e escolher aquele que desejam.
Também trazem leveza, por impedir a poluição visual e discrição para que o produto seja o protagonista da loja, acumula pouca sujeira e facilita a limpeza, resiste ao tempo e necessita de poucas manutenções e tem um alto potencial de exposição dos produtos, onde a disposição será o diferencial entre o sucesso e a estagnação.
Dicas de sucesso para expor seus produtos
Conheça algumas dicas fundamentais para vender mais expondo seus produtos nos balcões de vidro:
• O espaço interno deve ser verificado e se está na medida do balcão expositor a ser adquirido;
• O tamanho dos produtos também deve ser levado em conta. A depender do seu tipo de negócio, colocar produtos pesados pode deixar seu balcão poluído, tanto produtos pequenos podem ser uma dificuldade para os clientes saberem o que você vende. Então, pense bem o que expor no balcão, equilíbrio é necessário para ter sucesso na empreitada.
• Calcule a quantidade de produtos a serem expostos. Modelos demais podem dispersar o cliente e perder o interesse em comprar com você. Às vezes, menos é mais!
• Analise a movimentação dos seus clientes na frente da sua loja e disponha seus produtos observando-o e estudando seus futuros clientes.
• A iluminação pode ser uma grande aliada promovendo e destacando seus produtos.
• Acabamento, elementos fixos e decoração interna precisam combinar com sua loja, criando uma identificação visual com produtos e loja. Afinal, um balcão que não combina em nada com a loja pode trabalhar contra seu negócio.
Além destas dicas, preze pela qualidade do material a ser comprado, buscando novas formas de atrair, agregar valores ao que vende e ao comércio, combinando com o espaço. A grande vantagem do produto bem feito é poder evitar acidentes e ser elegante ao mesmo tempo.
Pense bem quando for fazer seu balcão de vidro. Conte com a Artcom Vidros e faça sua empresa vender mais com o nosso portfólio preparado especialmente para você. Faça seu orçamento do seu novo balcão!
Receba ofertas recomendadas e preços exclusivos!
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “OK”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações Cookies" para fornecer um consentimento controlado.
Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies categorizados conforme necessário são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de desativar esses cookies. Mas a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Os cookies de desempenho são usados para compreender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.