Sua loja não tem balcão de vidro? Seu negócio precisa dele!

18 de setembro de 2018

Depois de muito lutar para ter o sonho do próprio negócio, as empresas podem se deparar com algumas dificuldades, como a baixa nas vendas e a dificuldade de operacionalizar a parte financeira. Um dos motivos pode estar relacionado ao seu balcão de vidro.
O balcão de vidro pode parecer mais um item dispensável para o negócio, mas o fato de desprezá-lo pode significar um grande erro se o objetivo é vender mais no seu comércio.
Usado como estratégia para exposição de produtos, os balcões de vidro devem ser adaptados para o negócio. Permite ser versátil aos mais diferentes estilos de decoração e para diferentes segmentos. Em casos de joalherias e perfumarias, o balcão é fundamental para que os clientes possam ver os produtos e escolher aquele que desejam.
Também trazem leveza, por impedir a poluição visual e discrição para que o produto seja o protagonista da loja, acumula pouca sujeira e facilita a limpeza, resiste ao tempo e necessita de poucas manutenções e tem um alto potencial de exposição dos produtos, onde a disposição será o diferencial entre o sucesso e a estagnação.

 

 

Dicas de sucesso para expor seus produtos

 

Conheça algumas dicas fundamentais para vender mais expondo seus produtos nos balcões de vidro:
• O espaço interno deve ser verificado e se está na medida do balcão expositor a ser adquirido;
• O tamanho dos produtos também deve ser levado em conta. A depender do seu tipo de negócio, colocar produtos pesados pode deixar seu balcão poluído, tanto produtos pequenos podem ser uma dificuldade para os clientes saberem o que você vende. Então, pense bem o que expor no balcão, equilíbrio é necessário para ter sucesso na empreitada.
• Calcule a quantidade de produtos a serem expostos. Modelos demais podem dispersar o cliente e perder o interesse em comprar com você. Às vezes, menos é mais!
• Analise a movimentação dos seus clientes na frente da sua loja e disponha seus produtos observando-o e estudando seus futuros clientes.
• A iluminação pode ser uma grande aliada promovendo e destacando seus produtos.
• Acabamento, elementos fixos e decoração interna precisam combinar com sua loja, criando uma identificação visual com produtos e loja. Afinal, um balcão que não combina em nada com a loja pode trabalhar contra seu negócio.

 

 

balcao-de-vidro-artcom
Além destas dicas, preze pela qualidade do material a ser comprado, buscando novas formas de atrair, agregar valores ao que vende e ao comércio, combinando com o espaço. A grande vantagem do produto bem feito é poder evitar acidentes e ser elegante ao mesmo tempo.
Pense bem quando for fazer seu balcão de vidro. Conte com a Artcom Vidros e faça sua empresa vender mais com o nosso portfólio preparado especialmente para você. Faça seu orçamento do seu novo balcão!