Prateleiras de vidro

7 de julho de 2016

Falar sobre Prateleiras de vidro ou qual modelo atende melhor um negócio ou empresa, se consiste em entender diversos fatores, espaço, budget para compra dos itens iniciais e por ai vai.

Bom, hoje vamos falar sobre prateleiras de vidro!

Se você teve uma boa ideia e resolveu montar uma empresa de comércio de produtos, sabe que é fácil se perder em uma infinidade de detalhes.

Começa já na papelada junto ao contador, que parece não ter fim; documentos dos quais não se ouve falar a respeito, taxas, prazos, cobranças e uma lista infinita de termos e de novas responsabilidades. Mas brasileiro sabe que burocracia em nosso país “é mato”, então isso já não surpreende. O que assusta é quando você se depara com o que vai precisar providenciar para montar a loja física!

Num comércio de produtos, ao contrário do de serviços, é necessário expor p que quer vender. E expor produtos significa vitrines, expositores, prateleiras, balcões, decoração, etc., etc., etc. Não é mesmo? Aí você pensa: “poxa, mas quais?

Coloco prateleiras de vidro ou de madeira? E como vai ser o balcão? Que tamanho tem que ter a vitrine?”. É muito detalhe a pensar, e cada um vai fazer diferença no resultado final.

Prateleira-de-Vidro

Prateleira de Vidro

Lida com um público mais exigente? Chama o decorador!

Para piorarmos a situação, afirmamos uma coisa: se a loja for para o público feminino, aí é que você vai precisar se preocupar com esses detalhes, mesmo! Mulheres são extremamente visuais quando o assunto é compra, e o visual da loja PRECISA agradá-las. Em geral, lojas mal montadas ou com ambiente visualmente pouco convidativo não atraem muitas clientes, mesmo oferecendo preços competitivos.

Mulheres passam muito tempo dentro de uma loja, e elas não ficarão num lugar com estética descuidada – e se tiver aquele mofo no canto de uma das paredes, é a primeira coisa que elas vão ver. Por isso, se você estiver em dúvidas, não hesite: se tiver condições, chame um bom decorador de lojas. Pode ser um arquiteto ou mesmo aquela prima que leva o maior jeito para arrumar a casa. Mas chame alguém que entenda do assunto.

A escolha das prateleiras de vidro tem sido moda em muitos lugares pela sensação de amplitude que elas dão, além da leveza no visual e nos reflexos hipnóticos que elas fazem com a incidência da luz. Mas é importante escolhe o vidro do tamanho e da espessura correta, para que não haja risco de quebra por excesso de peso, ok? Verifique também a forma como ela vai ser fixada. Cantoneiras parafusadas na parede? Cabos de aço pendentes do teto? Tudo isso faz diferença nessa hora. E a forma de fixação tem que estar de acordo com a decoração da loja.

A vantagem de chamar um especialista é que ele já sabe de cada detalhe como este e poderá passar uma lista pronta do material a ser adquirido para a decoração, além de apresentar um projeto para que você confira o visual final da sua loja antes dela ser montada. Mas se resolver fazer isso por você mesmo, esteja atento a todos os detalhes que puder.

Segurança na loja: Espaço e Prateleiras de Vidro precisam ser bem pensadas!

Costumamos pensar que isso é “meramente estético”, mas a verdade é que a decoração interfere diretamente – eu disse DIRETAMENTE – na segurança dos seus funcionários e clientes. Num espaço pequeno, ter muitas prateleiras – de vidro ou não – pode dificultar a movimentação ali dentro, inclusive gerando acidentes que podem ser pequenos (um cortezinho por esbarrar na quina da prateleira) ou grandes (queda da prateleira, ocasionando cortes graves). Importante ressaltar que acidentes dentro do seu estabelecimento podem gerar processos contra você, ok? Não descuide disso.

Obviamente, comércio de produtos pesados, como produtos agrícolas, petshops e jardinagem, devem priorizar uma decoração mais robusta, como madeira e até mesmo concreto. Casas de jardinagem ficam ótimas quando decoradas com tijolinho de barro e madeira, ambos materiais muito resistentes ao peso e a trombadas mais fortes. Vidro num ambiente como este é sinônimo de acidente.

Sim, a gente sabe, é detalhe demais. Mas depois do estabelecimento pronto, dá gosto de ver que tudo foi pensado. Pode acreditar, o cuidado compensa.