Gôndolas de madeira: Saiba como utiliza-la de modo que suas vendas aumentem, que você ganhe mais espaço e organização

14 de julho de 2016

Olá comerciantes tudo bem? Nesse artigo trataremos sobre Gôndolas de Madeira e como utiliza-las de forma REALMENTE profissional!

Sem mais delongas, vamos ao conteúdo!

Quem tem filhos sabe que, especialmente para o primogênito, nossa empolgação nos faz montar um quartinho como o das revistas de bebê. Tematizado, com uma cor própria, ou estampa, berço que combina com armário, que combina com o trocador, que combina com a poltrona de amamentação, que combina com o estilo da cortina. Não é mesmo? Quem tem como fazer um quartinho tão detalhado, chega a se divertir no processo!

Quem não tem, faz uma versão mais simples. Mas o que importa é que haverá um berço, e haverá um armário só para as roupinhas dele. Mas quando o bebê cresce e já deixa de curtir todos aqueles chameguinhos para bebês… os pais têm que remobiliar tudo. E a gente sabe o custo que isso atinge.

Gondolas-de-madeira

Gôndolas de madeira e seu uso nas lojas

Com uma loja é basicamente a mesma coisa. Quando estamos fazendo a montagem, sempre temos a claríssima intenção de fazer tudo personalizado, com direito a decorador especializado e tudo. Mas aí, um dia a loja “enjoa” e você sente que mesmo os clientes fiéis já se cansaram daquela aparência.

Talvez ela tenha ficado old-fashion? Mas aí você dá uma boa olhada e percebe que vai conseguir reaproveitar pouca coisa numa decoração, porque tudo ali ficou “casado demais” e não combinará com outros estilos. Como evitar essa cilada, que sempre causa um despejo de dinheiro?

O truque é simples – e talvez não agrade quem está iniciando seu negócio agora, mas, mesmo estes, verão que a ideia não é ruim: fazer as instalações mais básicas e personalizar apenas nos detalhes e na decoração removível. Lembra das gôndolas de madeira tão comuns de se encontrar nas lojas? Pois é, aquelas ali vão quebrar seu galho toda vez que resolver revitalizar o ambiente! Isso e muito mais.

Gôndolas para que te quero!

As gôndolas de madeira, para quem não sabe, são aquelas “paredes falsas” de madeira com frisos metálicos onde se pode pendurar ganhos cromados que servem de suporte para a exposição dos mais variados produtos. É muito comum vermos destas gôndolas em lojas de informática, para a exposição de mouses, cabos, fones de ouvido, capas de notebook, etc. Lembrou quais são?

Algumas pessoas não curtem essas gôndolas exatamente por estarem em vários lugares e sempre sendo usadas da mesma forma. Mas chega mais: e se cada ripa fosse de uma cor? E se ao invés de uma cor lisa, ela fosse encapada com tecido estampado, ou mesmo um adesivo próprio? Ahh, já começou a mudar de aspecto, não é? Ora, ninguém falou que elas precisam ser sempre brancas!

E um uso que se vê pouco por aí é o uso dos ganchos nessa gôndola para segurar manequins. Sim! Manequins de moda! Eles costumam ter um orifício no alto das costas para serem pendurados – e dão com a impressão de estarem flutuando no ar, dependendo da altura. Fica muito bonito o efeito!

Personalizando a loja com as gôndolas

As gôndolas de madeira, em si, não são muito decorativas, principalmente por já serem muito conhecidas. Entretanto, a forma de instalá-las na loja faz toda a diferença. Ela pode tomar a parede inteira de uma vez só, ou ser instalada como colunas mais estreitas ao longo da loja; ainda dentro dessa ideia, dependendo da loja, você pode intercalar uma coluna de gôndola com uma planta alta, ou um manequim, por exemplo. Ou instalar a gôndola só nas colunas e deixar as paredes livres. Com estratégias assim, você ganha grandes áreas para colocar outros expositores, balcões ou mesmo decoração.

“E onde está a versatilidade nisso? ”. Bom… quando você se cansar daquele visual, poderá remover as gôndolas e instalá-las em outro lugar totalmente diferente, de acordo com seu novo projeto. Se a posição delas for mudada, e também a decoração, é como entrar numa loja totalmente diferente! E com gasto reduzido (esse é o melhor da história), já que não precisará trocar todos os expositores que comprou quando inaugurou.

Os tempos atuais pedem praticidade, não só pela crise atual, mas, também, pela consciência social e ecológica – afinal, tudo isso é feito a partir dos recursos naturais, que já não andam muito bem. Resolve-se vários problemas com uma estratégia só. Viu?

CONHEÇA NOSSAS GÔNDOLAS DE MADEIRA