Dicas para organizar uma loja de roupas e de outros segmentos
10 de fevereiro de 2017
O que pode e o que é proibido expor numa vitrine? E os cabides e araras? Onde devem ficar? Uma loja de roupas, em um shopping ou na rua, é um verdadeiro laboratório de experiências para os empreendedores da área, porém, por mais que a criatividade tenha que tomar conta em alguns momentos, isso não pode acontecer sempre, algumas informações são importantes para isso.
Confira algumas delas agora:
Localização
Onde você está? Escolher sua posição é o passo o mais importante em fazer seu sonho de possuir uma loja de varejo ser verdadeiro.
O que é bom se você tem uma grande equipe e mercadoria incrível, mas não clientes? Você deve escolher um local que tenha uma contagem de tráfego alta. Uma loja de varejo nova não vai ter alguém para comprar a menos que seja uma franquia com um nome bem conhecido, assim se você é independente, vai precisar de toda a ajuda que pode obter. Idealmente, vai querer estar ao lado de negócios de varejo não competitivos que têm clientes estáveis; O transbordamento dessas empresas irá conduzir o seu tráfego e trazer novos negócios para você imediatamente. Se está olhando para uma nova praça comercial, precisará conhecer a demografia da área. Isso garantirá que não está abrindo uma loja high-end em uma parte baixa da cidade. Esteja ciente de seu entorno e tome o seu tempo escolhendo o local perfeito. Não escolha um local só porque está perto da sua casa.
Grande irmão
A gerência do shopping tem um trabalho a fazer, e é certificar-se que as lojas que entram no nela ou aquelas que já estão, seguem todas as diretrizes e políticas que pertencem a cada arrendamento individual. Mas a administração deve ajudar os novos inquilinos a se familiarizarem mais com o shopping porque os eles são administrados por um conjunto rígido de regras e quebrar uma das regras pode quebrar seu bolso.
A abertura tardia, por exemplo, é proibida e exige uma multa monetária a ser paga ao shopping. Equipes de gestão de shopping são muito profissionais, e é melhor ter feito sua pesquisa antes de tentar uma reunião ou negociar com os gestores de leasing.
Mercadoria
Estocando suas prateleiras. Selecionar mercadoria para sua loja pode ser a parte mais demorada e cara de abrir um negócio. Este dever não deve ser tomado de ânimo leve! Antes de abrir sua loja, você deve visitar mercados por atacado para ter uma ideia da mercadoria que gostaria de transportar, como araras de roupas, por exemplo.
Decida qual será o seu estilo e o que é apropriado para sua área. Escolher a mercadoria pode ser divertido, mas lembre-se de manter um tema geral e finalidade para seus produtos. Discuta ideias com outros varejistas no mercado e peça aos representantes de vendas suas ideias e sugestões. Você perceberá que a maioria da “aldeia” está disposta a ajudar e discutir suas experiências com determinados produtos. Isso irá ajudá-lo a decidir e restringir – suas escolhas para – produtos que irão bem em sua loja.
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