Dicas para melhorar o display de sua loja

5 de setembro de 2016

Prepare-se para ler as melhores dicas da Artcom para melhorar o visual – display – de sua loja. Todas as dicas abaixo são quentíssimas, servindo para todos os tipos de lojas de varejo do mercado, independentemente se você utiliza vitrines, expositores, cabides, balcões e outros. Confira:

Mude suas vitrines mensalmente

Você tem que manter seus clientes curiosos. A cada par de semanas faça alterações em seu display para correr o risco de deixa-lo obsoleto – e, certamente, altera-los quando a mercadoria nova chegar, uma vez que os novos produtos atrairão mais clientes.

Faça também alterações físicas, para deixar sua loja sempre com aspecto novo. Mova, por exemplo, um visor de frente para o meio da loja e um outro visor do centro para a parte de trás.

vitrine modulada

Tente um pouco de ternura

Em merchandising, como na vida, as melhores coisas são as que você quer, não o que você precisa. Então dê isso ao seu cliente.

Coloque os itens mais extravagantes, e mais caros, sonhos dignos do seu cliente, no lugar mais proeminente em sua loja. Certifique-se de ter vários níveis de altura e produtos suficientes para que o cliente possa pegar e tocar esses itens desejados sem ter de desmontar totalmente a sua bela exibição.

Nunca colocar uma placa que diz “não tocar”

Nem mesmo fazer isso em uma vitrine de vidro! Por quê? Porque você poderia muito bem colocar a placa que diz NÃO COMPRE, no lugar. Muitos clientes entendem tal placa como algo grosseiro e, claro, não compram nas lojas que fazem isso.

Não tenha medo de interação com o cliente, com seus bens, apenas certifique-se de proteger com organização adequada cada peça no mostruário, e tudo ficará bem.

Ilumine sua vitrine como se fosse uma constelação

Você provavelmente vai ter que ajustar a iluminação do teto para fazer isso, mas se você tem uma exposição particularmente escura, sem nenhuma forma de destacá-lo de cima, considere movê-lo para uma fonte de luz existente ou com luz que vem debaixo (podem ser pequenas luzes portáteis). Lembre-se, iluminação adequada pode fazer a sua mercadoria soar gloriosa.

Coloque etiquetas em tudo

Você sabe o quanto as pessoas odeiam ficar perguntando quanto algo é? Ah você odeia isso também? Então não faça em sua loja. Certifique-se de que todo o seu estoque tem um preço. Ninguém quer ter de perguntar para um funcionário quanto custa algo a todo instante.