Dicas para lojas de moda infantil

19 de junho de 2017

Lojas de roupas infantis são um bom negócio, levando em consideração que a infância é uma fase que leva os pais a comprarem roupas com grande frequência. Antes de dar início ao negócio, é preciso fazer um levantamento sobre concorrência, público-alvo, localização, entre outros. É necessário realizar uma pesquisa de mercado para identificar o potencial da loja e quais produtos vender.

O público infantil tem aumentado sua voz na hora de dar opiniões sobre as decisões da família. Dessa forma, é preciso que as lojas voltadas ao público infantil sejam atraentes aos pequenos e aos adultos, que vão efetivamente realizar a compra.

Vitrines

As fachadas e vitrines são instrumentos poderosíssimos na divulgação das lojas, o que não é diferente com as crianças. Pelo contrário, elas são muito impactadas pelo aspecto visual, o que as leva a um universo de imaginação. Assim, as vitrines devem ter decorações criativas, com painéis, balões, adesivos, iluminação apropriada e manequins que gerem identificação com o público infantil, expondo as roupas à venda. Cenários, personagens e cores alegres são boas ferramentas.

Dicas para lojas de moda infantil

Equipes de atendimento

Os atendentes também devem passar por um processo de seleção apurado, levando em consideração que a loja receberá adultos e crianças, e é preciso saber lidar com os dois públicos. Paciência, bom-humor e disciplina são as palavras-chave para esses profissionais.

Expositores adaptados

É necessário tornar os produtos acessíveis aos pequenos, já que eles irão analisá-los e escolher os que querem para si. Cabides e araras de roupas devem estar em altura compatível e é necessário que sejam fabricados em material seguro para que as crianças não se machuquem: uma boa dica são os cabides com espuma. É recomendável que móveis e expositores tenham cantos arredondados. Além disso, evite que as crianças tenham acesso a expositores e prateleiras de vidro. Coloque neles apenas os itens a serem acessados por vendedores.

Arquitetura

A loja deve ter espaço amplo e organização. Os pisos devem ser lisos e antiderrapantes para evitar quedas. O ambiente deve ser bem iluminado. É preciso que os provadores tenham capacidade não só para as crianças, mas também para que os adultos que as acompanham as ajudem. Em lojas de sapatos, os bancos devem ter altura apropriada para as crianças subirem e descerem sem dificuldade.

Divulgação

Agora que você já tem um espaço atrativo e seguramente adaptado ao público-alvo, é hora de trabalhar em comunicação e tornar-se conhecido. Crie um website, divulgue sua loja nas redes sociais, crie canais de comunicação com os adultos, mas também não se esqueça de atrair as crianças. Promova eventos infantis na loja, crie decorações com os personagens do momento, celebre datas comemorativas, enfim, use e abuse da criatividade para atrair clientes.