Às vezes é fácil esquecer que a maneira mais rápida para comercializar a sua loja é a partir da calçada. Os clientes são atraídos desde o primeiro aspecto, a vitrine de vidro lindamente decorada na frente da sua loja que vai mostrar a todos o primeiro aspecto do interior prático e/ou chique. Mas não é somente a vitrine que você deve se preocupar. Há muito para se pensar no momento de decorar sua loja.
Agora vamos dar algumas dicas preciosas para você decorar sua loja inteira. Confira:
Vitrine de Vidro Personalizada
O básico
Quem é o principal decorador de loja?
Não tem? Bom então temos um problema para resolver. Caso não tenha condições financeiras de investir em um decorador de lojas profissional, o mais adequado é ficar no básico. Mas como fica no básico?
Simples, os próprios utilitários que comprar para exibir seus produtos darão um norte sobre a decoração. Um especialista de uma loja de balcões, gôndolas, vitrines e outros, saberá lhe informar quais produtos e tamanhos você precisa de acordo com os artigos e serviços oferecidos em sua loja.
A partir disso, ficará mais claro onde colocar as coisas, iniciando a decoração. Vitrines de vidro na entrada ou laterais, gôndolas, prateleiras e estantes separadas formando corredores, balcão de vidro no caixa da loja, entre outros.
Se não tiver decorador profissional, fique com o básico, sempre funciona.
Como você se inspira?
A inspiração vem de muitos aspectos diferentes. Por exemplo, o edifício em que uma loja está localizada é a própria inspiração. Desde o tijolo exposto aos pisos de madeira original ao grande espaço aberto em geral.
A mídia social também desempenha um grande fator para a inspiração. Por que é importante para um florista para fazer a sua loja de flores, uma boa aparência? Manter-se atualizado com as tendências e reinventar seu espaço é metade da batalha. Manter uma loja concisa limpa, é atraente para os olhos e vai chamar os clientes para querer caminhar e passear pelo seu espaço.
Você tem um mantra?
Por que ter um mantra? Para seguir sempre as suas convicções, principalmente no início. Sua loja só terá uma identidade se você manter sua decoração, ao menos por um período. Claro, se não der certo, mude, mas não vá pela cabeça dos outros, principalmente se esses “outros não forem profissionais da área.
E, de todos os mantras, a simplicidade é o melhor deles.
Não há lugar em uma loja bem-sucedida para a desordem. É ótimo para seu negócio ter algumas áreas de exposição do núcleo e manter o resto dela simples e com o espaço limpo.
A sujeira espanta os clientes. Uma vitrine vidro embaçada destrói a visão do seu produto. De que adianta um vestido lindo dentro de uma vitrine suja que mal dá para ver?
No chão, nas gôndolas, nas prateleiras, a ordem e a limpeza devem imperar, mais do que “vertentes criativas” sobre a decoração de sua loja, que podem não levar a nada se o papel higiênico estiver na prateleira de alimentos e não de produtos de limpeza. O cliente, simplesmente, irá embora sem nada comprar.
Receba ofertas recomendadas e preços exclusivos!
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “OK”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações Cookies" para fornecer um consentimento controlado.
Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies categorizados conforme necessário são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de desativar esses cookies. Mas a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Os cookies de desempenho são usados para compreender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.