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Como preparar uma vitrine incrível para o Natal?

As vitrines de vidro são importantes meios de comunicação para as lojas de basicamente qualquer tipo de segmento. Boa parte delas aproveita as datas comemorativas, como Páscoa, dia dos pais e dia das mães como temática para elaborar a decoração. O Natal, por exemplo, é a mais importante data para o comércio, já que consumidores brasileiros de todas as classes sociais presenteiam aqueles que amam nesta data.

Por este motivo, as semanas que antecedem a comemoração são o momento de pensar nessa vitrine tão especial. Confira algumas dicas:

Conceito

Toda vitrine precisa de um conceito, isto é, de uma “história” que sirva como base para a sua organização. O Natal é uma época em que as pessoas estão naturalmente mais solidárias, apegadas à família e aos amigos, de modo que esse apelo emocional deve ser usado a favor da loja.

No entanto, explorar a temática natalina também tem seus riscos. São muitos os símbolos do Natal, e é preciso selecionar apenas alguns para fazer parte da decoração. Na ânsia de sair colocando árvores de natal, sininhos e renas, o layout pode ficar poluído. Além disso, em qualquer vitrine, não se pode esquecer que os produtos da loja são os protagonistas, e não a decoração.

Como preparar uma vitrine incrível para o Natal?

Adequação ao produto

A decoração deve complementar e estar adequada ao tipo de produto que a loja vende. Se a loja vende roupas, por exemplo, um manequim de Papai Noel pode ser interessante. Há diversos itens natalinos que podem se fazer presentes, como estrelas, pinheiros e guirlandas, desde que usados com moderação. Além disso, tenha sempre o público-alvo em mente, pois uma decoração natalina para crianças não é a mesma voltada para adultos, por exemplo.

Iluminação potente

Natal pede luzes. Por conta disso, para diferenciar esta vitrine em especial das utilizadas em outros meses do ano, é válido substituir a iluminação regular por luzes mais coloridas, ou até mesmo pelo pisca-pisca. Contudo, não se esqueça de manter a sobriedade, sem que a decoração e a iluminação “roubem” o protagonismo dos produtos em exibição.

Personalização

Nesta época do ano, o comércio todo tende a pensar mais ou menos da mesma maneira. Por isso, para evitar que todas as lojas fiquem com a “mesma cara”, é possível pensar em “temas dentro do tema”, ou seja, um natal mais clássico, um natal na neve europeia, um natal tropical, por exemplo, são possíveis variações. Para o público infantil, por exemplo, o natal em desenhos animados pode ser uma inspiração interessante.

É importante ressaltar que essa decoração natalina nas vitrines pode se fazer presente no chão, em adesivos nos vidros, nos manequins, entre outros suportes. É só usar e abusar da criatividade!

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