Balcão de vidro para lanchonete: agilidade para o fast-food

4 de agosto de 2016

Hoje falaremos sobre Balcões de vidros para Lanchonetes, sim, isso mesmo, iremos dar algumas dicas e falar sobre os benefícios desse bem ATIVO, daremos algumas dicas também de onde conseguir!

Vamos nessa?

Com a constante concentração e expansão da vida na cidade a questão alimentícia tem se tornado um tópico sempre presente nas discussões sobre a qualidade de vida moderna. Essas discussões levantaram inúmeros tipos de opiniões sobre como deveríamos nos comportar em relação a nossa forma de nutrição, e porque não, de prazer em nos alimentar.

Com a mudança dos regimes de trabalho e a necessidade de deslocamento de um ponto a outro das cidades, possibilitados pela melhora nos meios de transporte, sejam eles públicos ou privados, a velocidade se tornou um sinônimo de qualidade, ou pelo menos, passou a ser entendida dessa forma por aqueles que necessitam, mais do que escolheram, ter uma alimentação rápida, mas que simultaneamente deva ser saudável.

Balcão de Vidro Para Lanchonetes, um item INDISPENSÁVEL.

Esse modo de culinária rápida e ao mesmo tempo prática convenciona-se chamar de fast-food, e a arte do fast-food adormece na amostra de seus produtos e na velocidade. Tal amostra serve para a atração ao consumo de mais produtos que não apenas o (s) principal (s) da casa, que pode ser feita de várias formas, com um balcão de vidro para lanchonete, por exemplo.

Balcao-de-vidro-para-lanchonete

A mudança no modo de comer

Ao nos alimentarmos temos pela primeira vez contato com o duplo problema de que o que nos dá prazer e sustento tem regras a serem seguidas. Em suma, ao aprendermos a comer aprendemos os primeiros passos de como devemos nos comportar moralmente para o tempo e local onde estamos.

Desde que começamos a nos alimentar, ainda na amamentação, somos educados a ter regras para a quantidade, para a qualidade, de como deve ingerido. Assim podemos dizer que a nossa educação infantil é baseada em aprender a nos alimentar e a partir daí aprenderemos o resto de nossa educação. Mas há mais um conjunto de comportamentos que aprendemos, ampliaremos e aplicaremos em nossas vidas: os horários de alimentação.

Devido ao que falamos logo na introdução nesse texto foi necessária a criação de um sistema de alimentação que pudesse responder a duas das grandes exigências do mundo atual: praticidade e satisfação imediatos.

Comida, velocidade e praticidade norte-americanas

Portanto em 1916 o fast food surgiu no Kansas (E.U.A.) em Wichita pelas mãos do empreendimento de J. Walter Anderson cozinheiro, dono e fundador da empresa White Castle. Ele vendia a preços módicos hambúrgueres com batatas fritas e refrigerante.

Por volta de 1921 este cozinheiro e empresário associou-se a Billy Ingram um agente de seguros e lançou outro restaurante e mais outro, até que nos anos 20, a White Castle expandiu-se em doze grandes cidades norte-americanas, depois sendo a primeira a fazer campanha propagandística uniforme para todas as suas unidades.

Essa velocidade de atendimento posteriormente aperfeiçoada por Maurice e Richard McDonald, dono de drive-in que idealizara uma forma de usar equipamentos industriais que produzissem grandes quantidades de alimentos de pouca variedade.

No decorrer da década de 1970 a internacionalização do sistema de fast-food adicionou uma nova meta para o a questão para as metas desse sistema: a exposição.

É ponto comum aos que analisam as questões do fast-food que uma boa apresentação do produto é fundamental para chamar a atenção dos clientes. Com o surgimento de pequenas e médias lanchonetes que prometem mais variedade e um atendimento mais personalizado a seus clientes é fundamental uma apresentação agradável, próxima e ao mesmo tempo segura e higiênica do produto para o cliente e para o estabelecimento.

Os balcões de vidro de lanchonetes s vêm a resolver essa demanda. Belos e elegantes em sua construção server para transparecer de maneira sútil a proposta de das lanchonetes, mostrando que os lanches ali servidos guardam a velocidade, qualidade e prazer estético que é esperada do cliente e idealizada pelo dono.