As festas populares são sempre excelentes oportunidades para que as empresas alavanquem as vendas. Aproveitando que muita gente está de folga, o carnaval é um grande momento para aquecer o comércio, especialmente porque se trata de festa mais popular do país. Por conta disso, uma vitrine temática bem elaborada, explorando essa festa tão especial, pode fazer a diferença.
Não pense, porém, que, pelo fato de ser carnaval, vale tudo na hora de compor as vitrines de vidro. É preciso planejar com cuidado para que os produtos obtenham o destaque necessário. Confira algumas dicas a seguir:
Inspire-se
Se você já montou uma vitrine com temática de carnaval antes, você pode reeditar ideias que deram certo no passado (com uma boa repaginada, é claro). Se for sua primeira vez, busque inspiração em outras lojas, na internet e até mesmo fora do meio. As áreas de fotografia, artes plásticas e decoração são sempre fontes muito ricas de insights para a composição de sua vitrine.
Defina uma temática
Dentro do assunto “Carnaval”, é possível escolher um dos vários subtemas existentes, como arlequim, samba, frevo, confetes, serpentinas etc. Essa escolha ajuda a orientar o projeto e evita que a linha decorativa fique muito “vaga”. Ao definir o tema, pense também nas cores a serem mais exploradas e nos materiais a serem empregados: confetes, fantasias, planos de fundo, penas, máscaras, adesivos, luzes especiais, entre outros. Além disso, verifique se é possível reaproveitar materiais de sua loja, pois isso ajuda a promover economia e é também uma alternativa sustentável.
Hierarquia
Tenha sempre em mente que a decoração carnavalesca por si só já é algo muito chamativo, o que pode “dominar” a composição. Não permita que isso ocorra, pois, em qualquer época do ano, o protagonista da vitrine é o produto, nunca o elemento decorativo. No Carnaval, não é diferente.
Utilize os elementos decorativos com moderação e dê destaque aos produtos exibidos, do mais importante ao menos importante, numa clara hierarquia.
Manequins
Os próprios manequins podem estar decorados com temas de carnaval, como máscaras, perucas, chapéus e fantasias. Contudo, lembre-se do item anterior: mantenha o protagonismo dos produtos que estão à venda.
Faça testes
Antes de expor a vitrine definitiva ao público, faça testes e analise os materiais, cores, elementos e posicionamentos que causam maior impacto visual. Às vezes, aquilo que planejamos em mente ou no papel não fica do jeito que desejamos quando visualizamos a composição na prática.
Seguindo as dicas acima, você conseguirá montar uma vitrine alegre, mas mantendo o equilíbrio, o bom-senso estético e a objetividade. Bom carnaval!
Receba ofertas recomendadas e preços exclusivos!
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “OK”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações Cookies" para fornecer um consentimento controlado.
Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies categorizados conforme necessário são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de desativar esses cookies. Mas a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Os cookies de desempenho são usados para compreender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.